Homem ou Mulher: Quem utiliza mais as Redes Sociais ?

Homem ou Mulher: Quem utiliza mais as Redes Sociais ?

Alguma vez você já se perguntou quem usa as mídias sociais com mais frequência: homens ou mulheres?

As mulheres usam mais as redes sociais para compartilhar informações pessoais do que os homens. Um fato importante, é que as mulheres são mais expressivas e dispostas a compartilhar, é como se elas estivessem biologicamente conectadas às redes sociais.

Geralmente, as mulheres usam sites de redes sociais para fazer conexões e ficar em contato com a família ou amigos. Por outro lado, os homens usam as redes sociais para reunir as informações de que precisam para gerar influência. As mídias sociais ajudam aos homens a realizar pesquisas, reunir contatos relevantes e, finalmente, aumentar sua reputação.

No Facebook, as mulheres têm 55% mais postagens do que os homens, e elas têm 8% mais amigos do que homens. Isso prova que por trás de uma rede social de sucesso, há milhões de usuários do sexo feminino.

Percentual de uso das mídias sociais por sexo

De acordo com este relatório da Spredfast, as principais plataformas de mídia social têm graus variados nas divisões de gênero. Vejamos na tabela a seguir:

Rede Social Percentual de usuários do sexo feminino Percentual de usuários do sexo masculino
Snapchat 70% 30%
Pinterest 60% 40%
Instagram 58% 42%
Twitter 47% 53%
Facebook 52% 48%
LinkedIn 46% 54%
Youtube 45% 55%

Se você trabalha com market digital e deseja segmentar a sua marca para mulheres, concentre seus esforços no Facebook, Instagram e Pinterest. Se você estiver segmentando homens, concentre suas energias no LinkedIn, Twitter e no YouTube.

Assuntos relacionados