Os 10 vídeos que possuem mais views no Youtube

Os 10 vídeos que possuem mais views no Youtube

O nosso querido YouTube, surgiu em 2005, e o primeiro vídeo publicado na plataforma, foi o "Me at the Zoo" (traduzindo "Eu em um zoológico"), no dia 23 de abril do mesmo ano. Desde então, cerca de 1,3 bilhões de pessoas se propuseram a criar um canal no site.

No ano de 2018, o YouTube teve cerca de 5 bilhões de vídeos postados por dia, são 300 horas de videos enviados em cada minuto. A música tem um espaço maior no site, ou seja, seria 11% do total de visualizações. Concluímos que boa parte dos internautas usam o YouTube para assistir vídeos musicais.

Claramente, não é surpresa, que os vídeos com maiores números de views no Youtube são os de músicas. Aqui, selecionamos os 10 vídeos mais vistos do YouTube.

10. Enrique Iglesias - Bailando ft. Descemer Bueno, Gente de Zona - (2,7 bilhões de views no Youtube)

Bailando é outro videoclipe que destaca o apelo internacional do YouTube. O cantor espanhol Enrique Iglesias gravou Bailando para seu décimo álbum de estúdio, “Sex and Love” em 2014.

Gravada em várias versões, a versão original em espanhol também incluía os vocais dos cubanos Descemer Bueno e Gente de Zona. Uma versão do Spanglish (mistura de espanhol com inglês) traz vocais do cantor jamaicano Sean Paul. Enrique Iglesias também gravou duas versões em português (com diferentes pessoas fazendo os vocais adicionais) para diferentes mercados.

A versão original em espanhol funciona como tema da telenovela estadunidense Reina de Corazones. Eles gravaram quatro videoclipes – um para cada versão da música. Os vídeos da versão em espanhol e espanglês da música foram gravados em Santo Domingo, na República Dominicana.

A versão em espanhol provou ser a mais popular, mas a versão do espanglês fez muito sucesso também.

09. Shake it Off - Taylor Swift - (2,8 bilhões de views no Youtube)

Shake it Off, é o primeiro single do seu quinto álbum 1989, e teve sua estréia no site Yahoo, com transmissão ao vivo em 18 de agosto de 2014.

O estúdio fez a liberação do clipe para o YouTube, tendo a disponibilidade para download digital no mesmo dia. Sem dúvidas, Shake it Off é um dos maiores hits da cantora, estando no topo das paradas de sucesso, em destaque a Billboard Hot 100, durante 50 semanas consecutivas.

08. Sugar - Maroon 5 - (3 bilhões de views no Youtube)

O single foi lançado em 13 de janeiro de 2015, e faz parte do quinto álbum da banda "V", e chegou ao número 2 na lista da Billboard 100 nos EUA.

No videoclipe, a banda interrompe casamentos em Los Angeles (de verdade). O Maroon 5 realmente interrompeu os casamentos mostrados no vídeo. Na realidade, cada noivo recebeu um aviso prévio e concordou em deixar uma banda desconhecida, mas famosa, tocar em seu casamento, mas ninguém mais relacionado com os casamentos teve aviso prévio. Deve ter sido um choque para as noivas encontrar Adam Levine cantando para elas em seus casamentos.

A equipe de produção trabalhou com planejadores de casamentos em Los Angeles para encontrar casamentos adequados para o vídeo.

A banda achou uma experiência fantástica. Os músicos confessam que ficaram nervosos em pensar que estavam tirando a atenção dos casais no dia mais importante da vida deles. Algumas noivas se assustaram e tiveram que ser convencidas a permitir que a atividade acontecesse.

Todo mundo amou a surpresa, no entanto. Adam Levine declarou: “Foi uma experiência fora do corpo. Eu não tinha ideia das reações que iríamos receber dos casais e convidados”.

07. Sorry - Justin Bieber - (3,1,bilhões de views no Youtube)

Não é nenhuma surpresa o Justin ter uma música no top 10 das paradas. É considerado, um dos cantores mais vistos no site. 

Sorry, foi lançada em 23 de Outubro de 2015, e faz parte do quarto álbum de estúdio do cantor, o "Purpose". A canção liderou as paradas de 13 países, incluindo sete semanas no topo da lista do Canadá, país onde Bieber nasceu. Globalmente, as pessoas compraram mais de 10 milhões de cópias da música em 2016.

Excepcionalmente, ele fizeram o vídeo de dança da música na Nova Zelândia, com os dançarinos da Nova Zelândia – o ReQuest Dance Crew, e o coreógrafo Parris Goebel. Embora isso tenha sido originalmente destinado a ser um vídeo lírico, acabou sendo o principal. Ele se tornou o quinto vídeo mais rápido do YouTube a atingir 1 bilhão de visualizações.

06. Uptown Funk - Mark Ronson ft. Bruno Mars - (3,6 Bilhões de views no Youtube)

O hit foi gravado pelo produtor musical britânico, Mark Ronson, em conjunto com o cantor e compositor norte-americano Bruno Mars, e foi lançado em 10 de novembro de 2014.

Ele passou 14 semanas consecutivas no número 1 na Billboard 100, e também alcançou o número 1 nas paradas em vários outros países.

UpTown Funk se tornou o segundo single mais vendido de 2015. Ganhou dois Grammy Awards, incluindo o recorde do ano.

O videoclipe foi lançado uma semana após a música, em 17 de novembro de 2014. Ele mostra Bruno Mars, Mark Ronson e os Hooligans andando pelas cidades, vestindo ternos e correntes de cores vivas. Foi filmado em uma série de cidades onde Bruno Mars estava em turnê. O vídeo foi quase tão popular quanto a música.

05. Gagnam Style - PSY - (3,4 bilhões de views no Youtube)

Seria justo dizer que Gangnam Style foi um mega-hit inesperado, e que estabeleceu recordes de views no YouTube, onde algumas pessoas acreditavam que nunca seriam superadas.

O vídeo mostra Psy ridicularizando o estilo de Gangnam-gu de Seul. Diz-se que este é “um distrito chamativo com altos aluguéis, altas expectativas e um foco no estilo de vida de alto status”.

Conta oficial do YouTube do Psy enviou o vídeo em 15 de julho de 2012. Em 24 de novembro daquele ano, Gangnam Style ultrapassou o então recorde de 803,700,000 visualizações, pertencente à Justin Bieber, para levar o cobiçado Nº 1 no YouTube. Ficou nessa posição por quase 5 anos.

Gangnam Style não demorou muito a receber o reconhecimento de ser o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube, recebendo essa homenagem em dezembro de 2012. Atingiu 2 bilhões de visualizações em junho de 2014 e 3 bilhões em janeiro de 2018.

O vídeo contém alguns outros registros do YouTube. Foi o vídeo mais votado até fevereiro de 2017, e o vídeo mais apreciado até agosto de 2016. Até o lançamento de Hello, da Adele, em 18 de janeiro de 2016, ele detinha o recorde do vídeo que atingiu um bilhão mais rapidamente na história. Ainda detém o recorde de ser o vídeo mais discutido da história do YouTube.

04. Roar - katy Perry - (2,8 bilhões de views no Youtube)

Em 2013, Katy Perry colocou todos para rugirem com o hit ROAR, que foi lançado em uma de suas eras mais bem sucedidas, a faixa , faz parte do álbum PRISM, lançado logo em seguida, ainda no mesmo ano.

Nos dias que antecederam o lançamento da canção, Katy “enterrou” a sua era anterior, “Teenage Dream”, em teasers que mostravam a cantora queimando sua icônica peruca e no funeral de seu vestido de doces. O buzz gerado pelos teasers criou grande expectativa para a faixa.

Na Hot 100, a música estreou na posição #85, subiu para o segundo lugar, barrada pelo hit “Blurred Lines”, até conquistar o topo na semana de 4 de setembro. “Roar” conquistou o #1 em dezenas de outros países, como Austrália, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, entre outros.

O vídeo foi lançado em 05 de setembro, e mostra Katy sendo uma espécie de versão feminina do personagem Tarzan, interagindo com animais em uma selva. Atualmente já conta com quase 2,9 bilhões de visualizações, sendo o vídeo feminino mais assistido da plataforma.

As vendas de “Roar” impressionam. A faixa é certificada Diamante nos EUA por mais de dez milhões de unidades vendidas. Foram comercializadas mais de 26 milhões de unidades mundo afora e são mais de 4 bilhões de streams quando somadas todas as plataformas digitais.

A música de Katy Perry foi acusada de plágio por ter uma melodia muito semelhante a “Brave”, de Sara Beirelles, mas nenhum processo foi iniciado. A faixa de Perry, inclusive, impulsionou os números da suposta versão plagiada, que acabou se tornando conhecida do grande público.

03. Shape of You - Ed Sheeran - (4,3 bilhões de views no Youtube)

Não importa onde você estava, sempre tinha um hit do Ed rodando pelas rádios, e em 2017 não foi diferente. Com certeza você ouvia muito Shape of You por onde andava.

O sucesso foi lançado para download digital em 6 de janeiro de 2017, quando também a incluiu como parte de seu terceiro álbum de estúdio.

A música chegou ao número 1 nas paradas musicais de 44 países. Ele liderou o Billboard Year – End Hot 100 Singles, de 2017, e foi indicado para Melhor Performance Pop no 60º Grammy.

Ed Sheeran lançou um vídeo lírico para a música em seu canal, que também foi muito acessada. Em 30 de janeiro de 2017, o vídeo oficial foi enviado para o YouTube. O vídeo se tornou um dos vídeos mais rápidos em atingir 1 bilhão de views no YouTube, fato que ocorreu em 8 de maio de 2017, apenas 97 dias após o seu lançamento.

02. See You Again - Wiz Khalifa ft. Charlie Puth - (4,2 bilhões de views no Youtube)

See You Again se manteve em 1° lugar no YouTube de 10 de julho a 4 de agosto de 2017, quando finalmente "Gagnan Style", saiu do pódio. Foram apenas 25 dias de liderança, até que Despacito assumisse o comando, mas entrou para a história como o vídeo que desbancou o reinado de “Gangnam Style“.

A principal razão para o sucesso de See You Again foi o fato da música ter se tornado tema do filme “Velozes & Furiosos 7”, onde a canção foi escrita como uma homenagem ao falecido ator Paul Walker.

Sendo o maior sucesso de Charlie Puth até hoje, a música passou 12 semanas no topo do Billboard 100 dos EUA e alcançou a liderança de vários outros países.

Também ganhou o recorde da faixa mais transmitida em um único dia no Spotify dos EUA, bem como registros para a maioria dos fluxos em uma semana em todo o mundo e no Reino Unido.

No geral, See You Again foi a música mais vendida do mundo em 2015.

01. Despacito - Luis Fonsi ft. Daddy Yankee - (6,3 bilhões de views no Youtube)

A ascensão do Despacito ao topo da lista de vídeos mais vistos no YouTube em 2017, demonstra dois pontos essenciais sobre a plataforma. Em primeiro lugar, mostra que a popularidade do YouTube está sempre aumentando. Houve um tempo em que ninguém pensou que alguém ultrapassaria o grande hit do Coreano PSY.

E também, demonstra como o YouTube é hoje em dia, um fenômeno global. O Despacito é cantado em espanhol pelo cantor porto-riquenho Luis Fonsi, em parceria com o rapper de Porto Rico, Daddy Yankee. O videoclipe mostra os dois artistas cantando a música no bairro La Perla de Old San Juan, em Porto Rico, e no bar local La Factoría.

A música liderou as paradas de 47 países e logo entrou no Top 10 da plataforma. Foi a primeira música totalmente em espanhol a liderar o Billboard 100 nos últimos 20 anos.

Curiosamente, Justin Bieber lançou uma versão de remix alguns meses depois, onde ele cantou algumas linhas em inglês. Embora isso provavelmente tenha ajudado a performance do original , ele não entrou na listas dos vídeos mais vistos do YouTube.

Despacito tornou-se o primeiro vídeo no YouTube a atingir os marcos de três e quatro bilhões de visualizações. Ultrapassou a See You Again do Wiz Khalifa, e ganhou seu pódio, como primeiro lugar no YouTube.